Escola do Legislativo, ligada à Alerj, lança ‘Cine Elerj’, às 17h30, deste terça-feira

Será exibido um filme da série ‘Memórias do Parlamento: A História de um Palácio’. Em seguida, haverá um debate com a presença da diretora da obra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

A Escola do Legislativo, entidade atrelada à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, e a TV Alerj, vão dar início à programação do “Cine Elerj”, nesta terça-feira (30), às 17h30. O projeto prevê a exibição de filmes e documentários relacionados à política fluminense. Na ocasião, haverá a realização de um debate sobre as temáticas do filme exibido. A sessão será realizada no auditório da Elerj, no 2º andar da sede da Alerj, no Edifício Lúcio Costa.

O primeiro filme a ser apresentado pertence à série ‘Memórias do Parlamento: A História de um Palácio’, na qual será abordada a fusão do Estado da Guanabara com o antigo Estado do Rio de Janeiro, enfatizando a importância do Palácio Tiradentes.

“O Cine Elerj fechará o ciclo de atividades realizadas pela Escola do Legislativo em maio, quando foi comemorado o mês do Parlamento. Amanhã será a estreia, mas o evento ocorrerá mensalmente durante todo o ano”, afirmou, Douglas Liborio, o professor da Elerj.

Após a apresentação do filme, será realizado um debate, com as presenças do 1º vice-presidente da Alerj, deputado Brazão (União), da jornalista e diretora do documentário, Márcia Manga, e do professor Liborio.

Advertisement

A Escola do Legislativo desenvolve atividades de capacitação voltadas para servidores da Alerj e das Câmaras Municipais do Estado do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escola do Legislativo, ligada à Alerj, lança 'Cine Elerj', às 17h30, deste terça-feira
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Escola do Legislativo, ligada à Alerj, lança 'Cine Elerj', às 17h30, deste terça-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui