Escola em Bangu pode ganhar nome de MC Marcinho

Projeto pede que a Escola Municipal José Mauro de Vasconcelos seja renomeada em homenagem ao funkeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
MC Marcinho (Foto: Divulgação)

Foi aprovado em 1ª discussão nesta quarta-feira (28/02) um projeto de lei que determina que o Poder Executivo deverá renomear a Escola Municipal José Mauro de Vasconcelos, 8ª  Coordenadoria Regional de Educação – CRE, situada na R. Marlieria, em Bangu, como Escola Municipal Márcio André Nepomuceno Garcia – MC Marcinho.

O funkeiro, que faleceu em agosto de 2023, teve uma carreira repleta de sucessos e era um apaixonado por Bangu, bairro onde morava.

Desde muito jovem, ele mostrou interesse pela música e encontrou no funk a sua verdadeira paixão. Com uma voz única e talento inegável, o jovem carioca começou a se destacar na cena musical ainda na adolescência. A sua carreira teve início nos bailes da periferia do Rio de Janeiro, onde ele apresentava suas primeiras composições e conquistava seu espaço no cenário musical. Com letras que retratavam a realidade das comunidades e batidas contagiantes, MC Marcinho ganhou popularidade rapidamente e logo se tornou uma referência no universo do funk”, recordou o autor da proposta, vereador Felipe Boró (PRD).

O projeto ainda voltará à pauta para nova votação. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escola em Bangu pode ganhar nome de MC Marcinho
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui