Escola em Santa Cruz ganha brinquedos adaptados para crianças com deficiência

Beneficiando cerca de 60 estudantes, a escola se uniu aos parceiros Instituto Bees of Love e o projeto Adapta Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Com o objetivo de oferecer mais acessibilidade e garantir mais qualidade de vida para as crianças com deficiência, a Escola Especial Municipal Doutor Hélio Pellegrino, localizada em Santa Cruz, no Rio de Janeiro, ganha no dia 13 de fevereiro, três brinquedos adaptados: a bocha e o basquete e o gira-gira. Beneficiando cerca de 60 estudantes, a escola se uniu aos parceiros Instituto Bees of Love e o projeto Adapta Rio. A inauguração está prevista para 14h.

Tudo começou quando o casal Julia e Daniel Hoene, que se casaram em 2022, resolveram transformar seus presentes de casamento em uma doação dando oportunidade de melhorar a vida de muitas crianças. Eles procuraram o Instituto Bees of Love, fundado em 2018, por Ge Buffara, que tem o propósito de melhorar a qualidade de vida das pessoas e deixar legados para cidades, países e para o mundo. Dentre os projetos apresentados pelo Instituto, o escolhido pelo casal foi o do Adapta Rio, criado por três jovens, Claudio Palhares Chagastelles e seus parceiros Luiza Ourivio e João Roberto Duque Estrada.  

O Adapta Rio já é conhecido por levar diversão para todos através da colocação de brinquedos adaptados a pessoas especiais em praças. O parquinho adaptado da Escola Doutor Hélio Pellegrino é o terceiro entregue pelo projeto. O primeiro foi no Condomínio Pedra de Itaúna e o segundo na Praça dos Sonhos na Comunidade de Costa Barros em parceria com o Recriando Raízes e com apoio do Instituto Bees of Love. Nestes dois locais foram colocados um gira-gira e um balanço adaptados.

Para as crianças com deficiência, esses brinquedos podem representar mais que um local para lazer, já que permitem também atividades relacionadas à coordenação motora e convívio com outras crianças,” explica Antonia da Silva Muller, diretora da Escola Especial Municipal Doutor Hélio Pellegrino.

Advertisement

Buscando oportunizar experiências diferenciadas e estimular as capacidades dos alunos com deficiência, a escola desenvolve um trabalho de conscientização corporal e esportiva com a apresentação dos esportes paralímpicos, por esta razão o Adapta Rio resolveu doar além do seu tradicional gira-gira, os dois jogos adaptados, a bocha e o basquete.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escola em Santa Cruz ganha brinquedos adaptados para crianças com deficiência
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui