Escola estadual em Santo Antônio de Pádua cria próprio álbum de figurinhas

Ideia surgiu para ser um incentivo às práticas esportivas aos adolescentes e jovens da escola, além do fomento da cultura de coleção de figurinhas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Colégio Estadual Cívico-Militar Subtenente Cláudio Hentzy Ferreira, localizado em Santo Antônio de Pádua, elaborou um álbum de figurinhas da instituição, onde os alunos são atletas de diversas modalidades esportivas. O álbum começa com um breve histórico da escola e depois se divide em queimada masculino/feminino; vôlei masculino/feminino; e futsal masculino. Além disso, conta com a ilustração de estudantes da unidade, que criaram um design autêntico para cada figurinha de seus colegas.

Os alunos ganham os pacotes de figurinhas mediante ao desempenho escolar. Em cada aula, os professores levam uma quantidade e os alunos recebem após o cumprimento das tarefas pedagógicas. Ainda daremos um prêmio para quem completar primeiro“, disse o diretor da unidade, Carlos Eduardo.

Segundo o idealizador da ação, o professor de Educação de Física, Zecrildo Ibraim, a ideia surgiu para ser um incentivo às práticas esportivas aos adolescentes e jovens da escola, além do fomento da cultura de coleção de figurinhas.

Desde 1994, eu coleciono o álbum da Copa do Mundo. Quando vi o valor do atual álbum, achei que seria bacana fazer um da nossa escola, já que muitos estudantes gostariam de ter e não iriam conseguir colecionar“, explicou o docente.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escola estadual em Santo Antônio de Pádua cria próprio álbum de figurinhas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui