Escola Maria Olenewa está com inscrições abertas até 31/10 para curso de formação de bailarinos

Processo de formação dura nove anos. Nesse período, os dançarinos terão aulas teóricas e práticas sobre a dança

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem ilustrativa - CC0 Domínio públicoFoto: PX HERE

A Escola Estadual de Dança Maria Olenewa (EEDMO) está com inscrições abertas até o da 31 de outubro para o seu curso de formação em ballet clássico. Podem participar crianças e jovens, de 8 a 21 anos de idade. Em fevereiro de 2024, os inscritos passarão por um processo de avaliação de aptidão e capacidade técnica.

O processo de formação dura nove anos. Nesse período, os dançarinos terão aulas teóricas e práticas sobre a dança. A formação promovida pela Maria Olenewa faz dos seus bailarinos fortes candidatos a ingressar no Corpo de Baile do Theatro Municipal.

“A Escola Estadual de Dança Maria Olenewa possui uma tradição de 96 anos na formação de bailarinos e, por consequência, cidadãos que através de um ensino de excelência, mantém vivo o sonho de jovens talentos a seguirem fortes no caminho da dança”, disse o diretor da escola e do Ballet do Theatro Municipal (BTM), Hélio Bejani.

Paulo Melgaço, professor e pesquisador da EEDMO, destaca que a qualidade da formação da escola faz com que os seus alunos sejam referência no mercado nacional e internacional de dança.

Advertisement

”Sempre é importante destacar que a EEDMO foi responsável pela formação de grandes bailarinos que atuam não apenas no corpo de baile do Theatro Municipal, mas em diversas Companhias privadas nacionais e internacionais”, disse Mlagaço.

A Escola Estadual de Dança Maria Olenewa é a mais antiga instituição brasileira dedicada à formação de bailarinos clássicos.

Para se inscrever no processo seletivo 2024, os candidatos devem pagar uma taxa de R$ 50,00. Documentos exigidos: 2 fotos 3X4, certidão de nascimento (cópia), atestado médico (original), atestado de escolaridade (original) e comprovante de residência (cópia).

O atendimento aos candidatos é feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h, na Avenida Almirante Barroso, nº 14, 3º andar – Prédio Anexo do Theatro Municipal.

Mais informações: @mariaolenewa

Folder de Danca Escola Maria Olenewa está com inscrições abertas até 31/10 para curso de formação de bailarinos

Fonte: Caminhos do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escola Maria Olenewa está com inscrições abertas até 31/10 para curso de formação de bailarinos
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Escola Maria Olenewa está com inscrições abertas até 31/10 para curso de formação de bailarinos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui