Escola municipal na Barra ganha playground educativo graças à parceria público-privada

Parcerias semelhantes a esta continuam abertas para empresas e interessados em colaborar com a melhoria de espaços públicos no município do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
PlayGround EM República da Colômbia IBMR (Foto: Divulgação)

A Escola Municipal República da Colômbia, localizada na Barra da Tijuca, recebeu um novo playground, fruto de uma parceria entre a instituição de ensino e o Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação (IBMR). A entrega oficial dos brinquedos ocorreu na última quarta-feira (28), na sede da escola, situada na Rua Rosalina Brand, 200, Riviera, Barra da Tijuca.

O novo playground foi especialmente planejado e instalado para proporcionar diversão e segurança às crianças. Composto por uma variedade de equipamentos, como escorregador, gangorra, balanço, argolas e muito mais, o espaço promete estimular a criatividade e o desenvolvimento motor dos pequenos.

O projeto do playground foi desenvolvido com base nas orientações da escola, que identificou a necessidade de renovar o espaço de lazer. Os antigos brinquedos foram substituídos para dar lugar às novas instalações, que ocupam aproximadamente 13 metros quadrados e contam com medidas de segurança, como o uso de terreno para amortecimento.

A iniciativa, que integra o programa de Ensino Digital do IBMR, reflete o compromisso da instituição com a comunidade local. Segundo o diretor do IBMR, Vinícius Costa, a parceria com a Escola Municipal República da Colômbia reforça o compromisso da instituição em promover melhorias na região.

Advertisement

“A Barra da Tijuca é uma das áreas de atuação do IBMR, e estamos entusiasmados em contribuir para o bem-estar de nossos vizinhos. Essa entrega demonstra nosso compromisso com o Rio de Janeiro e nossa dedicação em colaborar com iniciativas que beneficiam a comunidade”, destaca Costa.

Além disso, o subprefeito da Barra, Raphael Lima, ressalta a importância das parcerias público-privadas para o desenvolvimento de espaços públicos. Ele incentiva outras empresas a seguirem o exemplo do IBMR e colaborarem com ações em prol da comunidade.

“Sou um incentivador de parcerias público-privadas para realizar melhorias em espaços públicos em geral. Acredito que a população sempre sai ganhando. Outras empresas que quiserem colaborar com ações para a comunidade podem procurar as Subprefeituras da cidade do Rio de Janeiro”, enfatiza Lima.

Saiba como colaborar

Se você também tem interesse em colaborar com alguma ação de melhoria em qualquer ponto da cidade, neste link estão os endereços e contatos das Subprefeituras cariocas: https://www.rio.rj.gov.br/web/gbp/exibir-conteudo?id=12388610

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escola municipal na Barra ganha playground educativo graças à parceria público-privada
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui