Escola Pedra da Gávea da Barra mostra obras hiperrealistas sobre o Rio de Janeiro em exposição

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Mariana Revelles

No momento em que o mundo se volta mais uma vez para o Rio de Janeiro, o Atelier Vivo, da Escola Pedra da Gávea, traz em exposição, a partir do dia 10/6, sexta-feira, as obras da artista Mariana Revelles cujo trabalho transforma fotografias em pinturas hiperrealistas. A exposição vai até o dia 31 de julho, na unidade localizada na Barra da Tijuca.

Designer, 23 anos e niteroiense, está há dois anos se enveredando pela pintura desse tipo de quadros. A descoberta que queria viver da arte ocorreu quando, ao navegar nas redes sociais, se viu provocada por uma imagem da Praia de Copacabana e perguntou: “pintura ou realidade?”, daí em diante, tomou a decisão de transformar fotos em quadros de arte.

O amor pela pintura, conta Mariana, surgiu ainda na infância, quando desenhava como qualquer outra criança. Na adolescência, largou o hobby. Até que decidiu fazer um curso no Parque Lage, já maioridade.  Lá fez o primeiro desenho hiperrealista. Mariana denominou seu projeto de “Instapaintrio” e, no primeiro ano, produziu 40 telas.

Advertisement

Quem quiser apreciar o trabalho da artista, poderá agendar previamente a visita das 9 às 16 horas pelo telefone 2494-0440. A entrada é gratuita. A escola fica na Rua Professor Milward, 110 – Barra da Tijuca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escola Pedra da Gávea da Barra mostra obras hiperrealistas sobre o Rio de Janeiro em exposição
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui