Escola Técnica Estadual de Volta Redonda participa dos Jogos Estudantis da região

A Escola Técnica Estadual Amaury Cesar Vieira, vinculada à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) levará 30 alunos para disputar as modalidades de atletismo, tênis de mesa, xadrez e natação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Escola Técnica Estadual (ETE) Amaury Cesar Vieira, situada em Volta Redonda e vinculada à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), está participando dos Jogos Estudantis de Volta Redonda (Jevre). Os jogos começaram nesta semana e trinta alunos estão competindo em diferentes modalidades: atletismo, tênis de mesa, xadrez e natação.

O cogestor da unidade ETE Amaury Cesar Vieira, Roberto Carlos Sales, compartilhou a importância desses jogos para a escola: “os Jogos Estudantis acontecem anualmente há mais de 20 anos, e a Faetec sempre participa, com destaque para o atletismo e outras modalidades esportivas. Incentivar nossos alunos a participar de atividades como essa e competir é gratificante, uma vez que o esporte desempenha um papel fundamental na educação”.

A abertura dos Jogos ocorreu no início deste mês no Ginásio da PET – Clube dos Funcionários, na Vila Santa Cecília, com as competições se estendendo até 1º de novembro em vários ginásios poliesportivos e arenas esportivas do município.

A professora de educação física, Adna Freitas, responsável por inscrever os alunos, expressou sua satisfação em liderar a equipe: “sempre procuro incentivar os alunos a participarem dos Jogos Estudantis. Recebemos um ótimo apoio da Faetec, e estou muito feliz com o desempenho e o investimento interno que nos permite evoluir e obter sucesso nos resultados”.

Advertisement

Os alunos/atletas que conquistarem o 1º, 2º e 3º lugares em cada modalidade serão premiados com medalhas. Também haverá uma premiação para a equipe campeã geral do Jevre 2023, usando o critério de quadro geral de medalhas, no padrão dos Jogos Olímpicos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escola Técnica Estadual de Volta Redonda participa dos Jogos Estudantis da região
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui