Escola Técnica Martins Pena conquista prêmios no Maior Festival de Teatro Universitário do Brasil

Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena, reconhecida como a primeira instituição pública de teatro da América Latina, desempenha um papel significativo no desenvolvimento de jovens talentos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Fundada em 1908, a Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena (ETETMP), uma instituição vinculada à Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), recebeu esse nome em homenagem a Luís Carlos Martins Pena, um dos principais dramaturgos do país. E participar e conquistar novamente o maior Festival de Teatro Universitário (FESTU) é mais um marco na história da unidade de teatro da rede. A instituição, conhecida por seu desempenho e compromisso com a educação, não apenas foi admitida para competir entre instituições universitárias, mas também superou desafios ao conquistar quatro prêmios em diversas categorias.

A 13ª edição do FESTU foi marcada pela participação dos alunos da ETE de Teatro Martins Pena. A cena interpretada por Amanda Gomes, Lore, Iasmin Lara e Joyce Araújo foi premiada como “Melhor Esquete”, com “Samba em Notas de Gozo-Pranto“, pelo júri técnico do festival. O propósito desse projeto é promover a integração entre arte e educação, estimulando jovens artistas brasileiros.

“A Martins é a nossa casa, a cena começou a ser gestada na cantina da escola e depois passamos horas nas salas experimentando e descobrindo os caminhos do nosso samba. É importante destacar a instrumentalização que a escola proporciona aos artistas, a troca diária com grandes mestres, professores e colegas, a possibilidade de ter espaço para a criação. Ser parte da Martins é um orgulho! Somos muitos e altamente comprometidos com o fazer teatral que nos é transmitido na nossa escola! Viva a Martins Pena!”, celebra Iasmin Lara, de 21 anos.

Além do prêmio de “Melhor Esquete”, os alunos da instituição também receberam reconhecimento em outras categorias: Melhor Direção, com Rafael Côbo; Melhor Direção de Movimento, Cátia Costa; Melhor Texto Adaptado, de Jéssica Barreto.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escola Técnica Martins Pena conquista prêmios no Maior Festival de Teatro Universitário do Brasil
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Escola Técnica Martins Pena conquista prêmios no Maior Festival de Teatro Universitário do Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui