Escolas de Samba Mirins inauguram temporada de ensaios técnicos no Sambódromo

Os integrantes das 17 agremiações afiliadas à Associação das Escolas Mirins do Rio desfilarão, no próximo domingo (07/01), unindo a magia carnavalesca à pureza infantil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A temporada de ensaios técnicos para o próximo carnaval começa em grande estilo na Passarela do Samba, com um espetáculo preparado pelas escolas que compõem o Grupo Mirim. Os integrantes das 17 agremiações afiliadas à Associação das Escolas Mirins do Rio de Janeiro (AESM-Rio) desfilarão, no próximo domingo (07/01), exibindo todo o gingado do samba, além da espontaneidade, alegria e simpatia características das crianças, unindo a magia carnavalesca à pureza infantil.

“As crianças participam há quarenta anos dos desfiles no Sambódromo, enxergamos como justa a participação dos nossos pequenos nos ensaios técnicos. Apesar de trabalhoso é um enorme prazer ver o futuro do carnaval mostrando o que sabe, sambando igual a gente grande.” ressaltou Jorge Xavier, o Diretor Jurídico e Vice-Presidente da AESM-Rio.

As cerca de mil crianças, representando as escolas mirins pelo segundo ano consecutivo, oferecerão um vislumbre do que apresentarão na terça-feira de carnaval. E cada agremiação estará presente com cerca de 50 integrantes, incluindo casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Intérpretes e Ritmistas, participantes do projeto Escola de Ritmistas liderado por Mestre Chuvisco.

“Estamos planejando um contingente entre novecentos e mil crianças. Cabendo a cada escola levar um contingente mínimo. Todas as escolas estarão representadas por seus casais, além de estarmos relembrando grandes clássicos dos sambas de enredo, sendo entoados por nossos intérpretes mirins.” mencionou Alexandre Moraes, o Diretor Musical da AESM-Rio.

Advertisement

Os ensaios têm previsão de início para as 19 horas. O público terá o privilégio de apreciar o desfile do casal de mestre-sala e porta-bandeira da AESM-Rio, assim como o cortejo do Carnaval Mirim, composto pelo Rei Momo, Rainha e Princesas da folia infantil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escolas de Samba Mirins inauguram temporada de ensaios técnicos no Sambódromo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui