Escolas do Rio deverão distribuir kits de higiene íntima para meninas

Os kits devem conter materiais necessários à higiene e também informativos diversos sobre a saúde da mulher

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Estudantes da rede pública de ensino da cidade do Rio receberão kits de higiene íntima. É o que determina a Lei nº 8.283/2024, que cria o Programa Cuidar Menina/Mulher. A norma é de autoria da vereadora Veronica Costa (PL) e foi sancionada nesta quarta-feira (17/04) pelo prefeito Eduardo Paes.  

O programa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal da Saúde, e tem como finalidade a distribuição de itens de higiene menstrual para adolescentes carentes nas escolas da rede pública. Os kits devem conter materiais necessários à higiene e também informativos diversos sobre a saúde da mulher.

Ainda de acordo com o texto, a Equipe Gestora da Unidade Escolar poderá cadastrar as adolescentes em período menstrual para o recebimento dos kits de higiene íntima.

A vereadora Veronica Costa explica que a iniciativa visa cuidar da saúde da mulher adolescente desde o início do período menstrual. “De fato, muitas estudantes de famílias com baixa renda não dispõem de condições para garantir a higiene necessária”, aponta a parlamentar.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escolas do Rio deverão distribuir kits de higiene íntima para meninas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui