Escolas municipais de Magé participam de desfile cívico em Santo Aleixo

Desfiles distritais celebram temática dos 458 anos de Magé e o projeto Educação pela Paz

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcelo Dias

As escolas de Santo Aleixo e algumas unidades dos 3° e 4° distritos de Magé participaram neste sábado (15/07), do desfile cívico do 2° distrito. O tema deste ano “Educação pela paz: Gestos concretos movem o mundo” que já está sendo trabalhado nas escolas do município.

“Adotamos este tema depois de ver tantas coisas tristes na tv e nas redes sociais. O desfile deste ano vem trazendo gestos concretos de amor, solidariedade e valorização da vida que, de alguma forma, são gestos que falam sobre a paz”, descreveu a secretária de Educação, Sandra Ramaldo.

O desfile também contou com a presença da Polícia Militar, Defesa Civil, Guarda Municipal, além de professores, merendeiras e funcionários da secretaria de Educação. Os próximos serão em Suruí (20/8), Mauá (27/8) e Piabetá (7/9).

Advertisement

“Eu participei quando era criança e na época ainda era com roupa de educação física. Hoje lembro com muita alegria e saudade do meu tempo. Minhas netas estudam em escolas públicas e fiquei emocionado vendo o desfile. Muito bonito”, elogiou o morador de Santo Aleixo há 50 anos, Carlos Pedro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escolas municipais de Magé participam de desfile cívico em Santo Aleixo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui