Escolas municipais de Santa Cruz recebem, no dia 19, evento cultural e literário antirracista

Espetáculo teatral “As Duas Bonecas Azuis", baseado no livro homônimo de Janine Rodrigue, é o grande destaque da intervenção

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

A Piraporiando, organização educacional antirracista e pela diversidade, realiza, no dia 19 de outubro, uma ação social nas escolas municipais Jorge Gonçalves Farinha e Robson Donato, ambas em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade. A programação conta com o apoio da Editora Moderna.

O espetáculo teatral “As Duas Bonecas Azuis”, baseado no livro homônimo de Janine Rodrigue, é o grande destaque da intervenção. A peça é encenada por um talentoso elenco mirim, que contará a aventuras da protagonista Labele, uma personagem corajosa e leal.

Na ocasião, a Piraporiando distribuirá livros para os estudantes presentes. O objetivo da ação é promover o incentivo à leitura e a conexão entre literatura e outras manifestações artísticas, como o teatro.

“A interação entre essas manifestações artísticas estimula a criatividade e a imaginação das crianças, enriquecendo sua experiência cultural e promovendo a diversidade”, destacou a fundadora e diretora da entidade, Janine Rodrigues, acrescentando que as instituições de ensino também devem ser tratadas e consideradas importantes equipamentos culturais.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escolas municipais de Santa Cruz recebem, no dia 19, evento cultural e literário antirracista
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Escolas municipais de Santa Cruz recebem, no dia 19, evento cultural e literário antirracista
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui