Escolas municipais receberão ações de conscientização sobre lixo

Projeto, que é uma parceria da Comlurb com a Secretaria Municipal de Educação, visa ensinar conceitos básicos sobre coleta e reciclagem aos carioquinhas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: divulgação

A Comlurb e a Secretaria Municipal de Educação formam parceria com projeto “Escola Mais Consciente”, que tem como objetivo conscientizar os estudantes da rede municipal sobre medidas básicas em relação ao lixo. Os eventos serão realizados sempre às segundas e terças-feiras, de 15 em 15 dias, contemplando duas escolas por dia, da educação infantil.

Abordada sempre com música e bom humor, a campanha conta com a participação do gari Renato Sorriso, famoso pelas exibições de samba na Sapucaí, que vai emprestar toda sua empatia a um bate-papo com crianças e adolescentes. A música fica por conta do grupo Chegando de Surpresa, composto de garis que compõem e cantam músicas com temática de conscientização.

Já o Teatro de Portas Abertas apresenta, de forma lúdica e bem-humorada, uma peça que desperta nas crianças, desde cedo, o interesse em criar ambiente para se tornarem adultos muito mais conscientes em relação à preservação do meio ambiente, como entender a cadeia do lixo, da sua origem à destinação final correta.

As primeiras ações serão na Zona Oeste, na Escola Pedro Moacyr e no Ciep Mestre André, ambos em Padre Miguel, na segunda-feira. Já na terça-feira, (28/03), as equipes estarão em duas escolas de Bangu, a EDI Professor Reinaldo Barbosa e a EDI Professora Maria Yedda Leite Linhares.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escolas municipais receberão ações de conscientização sobre lixo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui