Escritor Paulo Rezzutti realiza turnê nacional sobre Bicentanário da Independência do Brasil

Rezzuti estará no Rio, no próximo sábado, 16/07, no Museu Nacional, conversando sobre a Independência do Brasil e autografando suas obras literárias

Foto: Divulgação

No próximo sábado, (16/07), o escritor, pesquisador, e membro titular do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, Paulo Rezzutti estará no Rio de Janeiro, no Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, a partir das 11h. O escritor está em turnê pelo Bicentenário da Independência do Brasil, celebrado em sete de setembro, e vai conversar sobre o tema com o seu público.

“Depois de dois anos sem ter lançamentos é a oportunidade de rever meus leitores e poder autografar os meus livros que eles compraram durante a pandemia e os novos lançamentos”, conta Rezzutti, que lançou o “Princesinhas e Princepezinhos do Brasil” em 2021.

 A Editora LeYa Brasil lançou o box comemorativo do Bicentenário, com as belas edições ampliadas, impressas em capa dura, das biografias de d. Leopoldina (D Leopoldina – A mulher que arquitetou a Independência do Brasil) e d. Pedro I (D Pedro I – O homem revelado por cartas e documentos inéditos). As novas edições trazem conteúdos e imagens inéditos dos primeiros governantes do Brasil independente, junto a dois cartões postais com imagens pouco conhecidas dos biografados e uma árvore genealógica da família imperial brasileira.

Acaba de chegar ao mercado também o seu “Sissi e o último brilho de uma dinastia”, segundo volume de sua nova série “Uma breve história não contada”, que teve início com “Os últimos czares”, um livro sobre os Romanovs.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui