Escritora e colunista do DIÁRIO DO RIO, Márcia Silveira lança livro de crônicas no próximo sábado

Em sua obra de estreia, “Inventário de Vagas Lembranças”, a autora realiza um sonho de criança

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Neste sábado (28/10), a escritora e crítica literária Márcia Silveira lança , às 14h, no Alfa Bar e Cultura, no centro da cidade do Rio de Janeiro, seu livro de crônicas Inventário de Vagas Lembranças. Ela alerta: a obra contém doses de melancolia. Na obra, Márcia traz à tona temas bastante comuns, como infância, família e luto, tratando-os de forma singular.

Se a melancolia revela-se prevalente neste que é o primeiro livro da autora, há uma razão: a escritora perdeu a mãe recentemente e a obra reflete inevitavelmente essa morte. Márcia assume que mesmo antes o sentimento sempre esteve em seus escritos, mas havia temor em colocá-lo no papel: “por algum tempo me senti paralisada na hora de escrever crônicas. Um dos motivos era achar que meus textos eram muito melancólicos”.

“Apesar de minhas crônicas tratarem de experiências pessoais, um texto traz sempre a possibilidade de conexão e identificação com quem lê – e essa é uma das riquezas da literatura”, afirma.

Ainda que a escritora tenha alertado no início do livro sobre o tom cinzento que a obra pode conter, quem se aventurar pelo Inventário de Vagas Lembranças pode encontrar outros matizes, e por vezes, até um colorido mais chamativo. A melancolia expressa nas crônicas é contrabalanceada pelo contentamento, bom-humor e alegria que também estampam as páginas da obra.

Advertisement

Aos 12 anos, Márcia Silveira sabia que queria ser escritora. Mais de duas décadas depois o desejo se materializa no lançamento do  livro. A carioca é graduada em Filosofia e Design Gráfico e pós-graduada em História da Arte. Profissionalmente atuou como fotógrafa. Mais recentemente foi abrindo brechas e adentrando o mundo da escrita e revelando seu talento. Desde 2019 escreve críticas literárias no jornal DIÁRIO DO RIO e em 2022 lançou a newsletter Página23.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escritora e colunista do DIÁRIO DO RIO, Márcia Silveira lança livro de crônicas no próximo sábado
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Escritora e colunista do DIÁRIO DO RIO, Márcia Silveira lança livro de crônicas no próximo sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui