Escritório de criatividade, projetos e negócios oferece bolsas para curso de formação em elaboração de projetos e captação de recursos

O conteúdo é voltado para apresentação de propostas ao Edital de Patrocínio do Banco do Brasil que dispõe de R$150 milhões para projetos culturais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Quem deseja aprender um pouco mais sobre captação de recursos, estão abertas as inscrições para bolsas gratuitas no curso “Patrocínio Banco do Brasil – Elaboração e Desenvolvimento de Projetos”, que será ministrado pelo professor Heitor Collet, através do Realize Cultura neste mês de fevereiro. As inscrições no curso vão até o próximo dia 21 de fevereiro e estão voltadas para estudar o edital que visa compor a programação dos CCBBs. O montante disponibilizado pelo Banco do Brasil em parceria com o Ministério da Cultura é de R$150 milhões, sendo aproximadamente 50 milhões aportados por ano entre 2023 e 2025.

“Acreditamos ser um novo e bom momento para a cultura em nosso país, com boas perspectivas. Pelo que acompanhamos já há alguns anos, os editais do Centro Cultural Banco do Brasil promovem a inovação do pensamento e são bem concorridos. Também o que percebemos é que tem muita gente com ideias excelentes que têm muita dificuldade na hora de planejar e transformar em projeto. Por mais que as fontes tentem desburocratizar os processos, ainda assim trata-se de uma linguagem bastante específica”, afirma o coordenador e professor do curso, Heitor Collet.

O Edital vai receber inscrições em 06 áreas: Programa Educativo, Cinema, Artes Cênicas, Música, Exposição e Ideias. A organização do edital espera projetos que estejam conectados com pilares conceituais como “pluralidade cultural”, “multidisciplinaridade”, “diálogos”, “identidade” e “novos olhares”. Podem se inscrever pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos (instituições, empresas, fundações ou associações), e pessoas físicas (brasileiros ou estrangeiros com CPF).

Quando formalizamos nosso escritório em 2016, já vínhamos de mais de 10 anos de experiência na busca de recursos para projetos, em diferentes segmentos: cultura, educação, tecnologia, esportes, meio ambiente etc. De lá para cá, foram mais de 20 milhões captados em recursos junto aos parceiros. Percebemos que existe muito recurso disponível, contudo, pessoas e organizações com ideias maravilhosas não conseguem acessar esses recursos porque não conseguem apresentar um projeto qualificado. É por isso que temos como missão a ‘democratização de acesso aos recursos’, é um valor que não abrimos mão“, acrescenta o professor.

Advertisement

O curso será realizado online nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, sempre das 19h às 21h e recebe inscrições de realizadores de todo Brasil.

O Realize Cultura abre bolsas gratuitas voltadas à população negra, pessoas trans, mulheres ou docentes de escolas públicas.
Para solicitar a bolsa, a pessoa interessada deve enviar um breve currículo para o email: cursos@realizecultura.com.br junto a uma carta de recomendação de alguma instituição pública ou organização da sociedade civil sem fins lucrativos. Cumprindo as exigências, o critério de seleção se dará por data de envio da solicitação da bolsa e divulgado no site do Realize.

Em março, o Realize abrirá cursos voltados ao enquadramento de projetos na Lei Federal de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet) e na Lei de Incentivo à Cultura do RJ (Lei do ICMS). As pessoas interessadas podem acompanhar pelo site www.realizecultura.com.br

Serviço / Curso
Patrocínio Banco do Brasil – Elaboração e Desenvolvimento de Projetos
Dias: 22, 23 e 24 de fevereiro, das 19 às 21 horas
Local: Plataforma Google Meet (link encaminhado na inscrição)
Inscrições pelo link: https://bit.ly/PatrocinioBBCursoRealizeCultura
Para solicitar bolsa, enviar email para: cursos@realizecultura.com.br
Mais informações: 21-996807730 (whatsapp)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escritório de criatividade, projetos e negócios oferece bolsas para curso de formação em elaboração de projetos e captação de recursos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui