Escritório inglês vence concurso para o Plano Geral Urbanístico do Parque Olímpico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Parque OlimpicoE faltam apenas 5 anos para o Rio 2016 e um dos sinais que ele está muito próximo foi dado hoje, saiu o escritório vitorio de um concurso internacional para o Parque Olímpico, que com área superior a um milhão de m² e com 15 modalidades olímpicas sendo disputadas será o centro das Olimpíadas. Ficará onde hoje é o Autódromo, e após os Jogos será uma área urbana com residências, comércio e lazer. Além de ter o Centro Olímpico de Treinamento (COT) que será um dos principais legados e servirá para formar novos atletas.

 

A vitória foi um escritório britânico, a mutlinacional AECOM, que pelo site deve fazer de tudo um pouco, até arquitetura. E é responsável também por obras dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e usará sua experiência nela para o Rio 2016.

Advertisement

 

O escritório foi escolhido após a análise de dois critérios Jogos e Legados. No primeiro, alguns itens que fizeram o escritório vencedor se destacar foram o conceito de operação, acesso separado para atletas e espectadores, logística de transportes, viabilidade de execução e uma via exclusiva para estacionamento. No modo legado, os destaques ficaram por conta da preservação ambiental, solução de uso de todos os aparatos mantendo intacta a lagoa da região e viabilidade de manutenção.

 

Vou dizer que pela imagem vai ficar lindo…

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escritório inglês vence concurso para o Plano Geral Urbanístico do Parque Olímpico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui