Escultura de areia do Cauê – Mascote do Pan

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

mestre-areia-2.jpgA escultura vencedora do concurso promovido pela Prefeitura do Rio e o SporTv, foi feita pelo escultor Xavier e era uma homenagem ao mascote do Pan do Rio, Cauê.

Entre as personalidades que participaram do evento estavam o ex-atleta e medalhista olímpico Robson Caetano, que chamou o público para votar na melhor obra em areia ao lado do próprio Cauê, ao ritmo dos integrantes da Escola de Samba Golfinhos da Guanabara. O I Festival de Arte na Areia é uma realização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Conspiração Filmes e a SporTV, que patrocinaram a premiação.

Com a regularização da atividade, os escultores de areia passam a seguir as normas de zoneamento, espaço e localização definidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, coordenadora do Comitê Gestor da Orla, de maneira a manter o ordenamento urbano da faixa de areia. Além disso, os cinco artesãos que participaram da competição – e que tradicionalmente ocupam as areias da Zona Sul carioca – receberam um kit com equipamentos padronizados, para ter mais conforto e dignidade ao trabalho: guarda-sol, cadeira, colete, boné, placa informativa, caixa coletora e um cooler (recipiente térmico) para acondicionar água e alimentos.

Fonte: Prefeitura do Rio

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escultura de areia do Cauê - Mascote do Pan
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui