As atividades do Espaço Cultural do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) serão retomadas a partir do dia 19 de outubro, às 19h. O espaço, que estava fechado há três anos, contará com 160 espetáculos na sua programação 2023-2025. A reabertura do palco da Avenida Chile, no Centro do Rio de Janeiro, ficará a cargo da atriz e cantora, Zezé Motta, que fará o show “Coração vagabundo – Zezé canta Caetano”, uma homenagem ao cantor e compositor baiano.
“O Espaço Cultural BNDES está de portas abertas para o público com uma programação que valoriza a música e a arte brasileira. Será um palco democrático, com diferentes artistas e shows gratuitos. Essa retomada é mais um passo do BNDES no resgate do papel da instituição de promover o acesso à cultura”, celebrou o presidente da instituição, Aloizio Mercadante (PT).
A série de espetáculos “Renome” acontecerão sempre às quintas e sextas-feiras, a partir das 19h. A programação conta com 48 espetáculos, com atrações como os cantores Elba Ramalho, João Bosco, Jards Macalé e o cantor, compositor e estudioso da cultura afro-brasileira, Nei Lopes. Na categoria “Destaque”, mais 48 shows serão realizados, tendo à frente atrações, como: Velha Guarda da Mangueira, e os intérpretes Juçara Marçal e Thiago Pethit.
Artistas em início de carreira também serão contemplados no retorno das atividades do Espaço Cultural. Ao todo, 64 serão apresentados no tradicional palco do Centro do Rio. Nega Duda, referência do samba de roda baiano; Pelados, banda de rock paulista; d’As Severinas, grupo de forró pernambucano; grupo Afrojazz, que mistura ritmos africanos, reggae e hip-hop a percussão e riffs de guitarra serão algumas das atrações previstas.
A programação da temporada 2023-25, com todos os espetáculos selecionados em concurso público pelo BNDES, pode ser conferida no endereço.
As apresentações no Espaço Cultural BNDES são gratuitas. Reservas podem ser feitas antecipadamente no site, ou presencialmente, no dia do espetáculo.
SERVIÇO:
Espaço Cultural BNDES
Quintas no BNDES e Sextas Instrumentais
A partir de 19 de outubro de 2023
Avenida Chile, nº 100, Centro, Rio de Janeiro (próximo à estação de metrô Carioca)
Entrada gratuita (reservas em bndes.gov.br/espacoculturalbndes ou retirada no dia)
Classificação Livre
Espetáculos sempre às 19h
Sujeito à lotação do local