Espaço Zê Êne, em Madureira, recebe evento de moda e cultura afro-brasileira

O evento promete celebrar a cultura afro-brasileira com muita black music, dança e um desfile de moda na próxima quinta-feira (25/05), às 20h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução da Internet

Na próxima quinta-feira (25/05), às 20h, no Espaço Zê Êne, em Madureira, na Zona Norte do Rio, acontece o “Nkenge Renascer” um famoso evento de moda e cultura afro-brasileira.

A estilista, fundadora da grife “Nkenge Resmas” e idealizadora do projeto, Lu Costa, afirma que o objetivo do evento é resgatar e valorizar a cultura do povo preto através da arte e da moda. “A cultura africana tem total influência na nossa arte, na gastronomia, na dança e em diversos aspectos. Na moda não é diferente. Vamos reverenciar nossos ancestrais com a ressignificação das roupas , formas, tecidos e muito estilo”.

Lu também dá aulas de figurino, corte e costura na Central Única das Favelas (CUFA) há cerca de 7 anos e garante que a troca com os alunos abriu ainda mais seu olhar para o coletivo periférico. “Quero unir a riqueza das cores africanas com a alegria da cultura suburbana. Faço moda para todos os gostos e bolsos. A moda pra mim é mais que um estilo de vida. É viver intensamente valorizando cada cor e sabor que a vida oferece” conclui.

O evento promete celebrar a cultura afro-brasileira com muita black music, dança e um desfile de moda com peças e estampas oriundas do continente africano. Na ocasião, haverá sorteio de brindes e um bazar com peças e acessórios de qualidade e valores acessíveis para todos.

Advertisement

Leia também

Esgarçamento da polarização direita e esquerda pode afetar eleição carioca?

Aterro Restaurado e o Fim do Pulinho de São Conrado

A música fica por conta das Irmãs Metralhas e dos DJs Jhury, Bandido Sensível, Claudinho, Wendy e Nathy.

  • Serviço: Nkenge Renascer
  • Data: Quinta-Feira (25/05)
  • Hora: 20h
  • Local: Espaço Zê Êne – R. Carvalho de Souza, 182 – Loja F – Madureira / RJ
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Espaço Zê Êne, em Madureira, recebe evento de moda e cultura afro-brasileira

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Espaço Zê Êne, em Madureira, recebe evento de moda e cultura afro-brasileira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui