Espelho d’água na Glória vira criatório de mosquito da dengue

Local, que está estagnado há anos, é motivo de pânico para moradores da região, que querem a construção de um espaço poliesportivo no lugar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praça de Luís de Camões - Memorial Getúlio Vargas / Flickr

Moradores do entorno da bela e bucólica Praça Luís de Camões, na Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro, estão preocupados com a disparada dos casos de dengue na cidade, onde, somente em janeiro, foram registradas 10.156 ocorrências – 44.2% do total de caso de 2023.

O motivo da grande preocupação está no espelho d’água do Memorial Municipal Getúlio Vargas, que está estagnado há vários anos. E, em épocas de chuva, simplesmente vira um criatório para os mosquitos da dengue.

Os moradores pedem às autoridades que construam no local, idealizado por Henock de Almeida, um espaço poliesportivo. A proposta tem como objetivo não somente conter o terror que assombra os frequentadores do lugar todos os anos. A população pleiteia a revitalizar do espaço, que é historicamente subaproveitado – muitas vezes ficando à disposição de moradores de rua e viciados em drogas.

As informações são da página Informe Gloriano

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Espelho d'água na Glória vira criatório de mosquito da dengue
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Espelho d'água na Glória vira criatório de mosquito da dengue
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Agora vejam… moradores querem um espaço poliesportivo bem ali no lugar do memorial – e tudo assim, dane-se, derrube e coloque mais uma “quadra” (mesmo do outro lado da passarela estando cheio de “quadras”)

  2. Moradores querem ali um espaço poliesportivo (??) está de sacanagem né? Logo ali próximo, atravessando a passarela em frente, está cheio de quadras no Parque do Flamengo…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui