Especialista aponta Imperatriz, Vila Isabel e Viradouro como favoritas para vencer o Carnaval 2023; Mocidade deve cair

Grande Rio, Salgueiro, Mangueira e Beija-Flor devem completar a programação do Sábado das Campeãs na Sapucaí

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
''Rosa Maria Egípcia, a Santa Africana'', um dos carros da Viradouro no Carnaval 2023 - Foto: Ismar Ingber/Riotur

Mais rápido do que gostaríamos, os dois dias de desfiles do Grupo Especial se passaram e agora é hora de aguardar a apuração. O maior espetáculo da Terra voltou a ocorrer nos dias de Carnaval após um cancelamento em 2021 e um adiamento em 2022 por conta da pandemia. E retornou também uma tradição do Sambódromo: a probabilidade maior de a campeã sair dos desfiles de segunda-feira.

Quem vence?

Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel e Viradouro, todas tendo passado pela Marquês de Sapucaí nesta segunda, são as apostas do DIÁRIO DO RIO para a disputa pelo título. Não há uma favorita tão clara como a Grande Rio foi em 2022.

A escola de Ramos falou com muita competência sobre Lampião e teve belo trabalho do carnavalesco Leandro Vieira, que teve dois títulos na Mangueira. A Vila Isabel trouxe de volta a criatividade de Paulo Barros na medida certa e a Viradouro teve um desfile animado e muito organizado com show da dupla formado pelo intérprete Zé Paulo Sierra e o mestre de bateria Ciça.

Quem volta sábado?

O DDR acredita que Grande Rio, Salgueiro, Mangueira e Beija-Flor são as 4 brigando pelas 3 vagas restantes no sábado das campeãs. A Portela, no ano de seu centenário, fez um desfile de nível intermediário e não deve voltar no sábado. O mesmo vale para Tuiuti e Unidos da Tijuca.

Advertisement

Quem cai?

A Mocidade fez um desfile com muitos problemas e deve cair, até pelo bom desempenho do Império Serrano, escola que retornou esse ano ao Especial.

Quem sobe?

Unidos de Padre Miguel, São Clemente, Império da Tijuca e Porto da Pedra disputam o acesso ao Especial. A UPM tem batido na trave nos últimos anos mas nunca esteve no Especial, a São Clemente caiu no ano passado após 11 anos no Grupo Especial, Império da Tijuca teve algumas poucas passagens pelo topo e a Porto da Pedra teve um grande período na elite entre 2002 e 2012.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Especialista aponta Imperatriz, Vila Isabel e Viradouro como favoritas para vencer o Carnaval 2023; Mocidade deve cair
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui