Especialista comenta processo de emagrecimento da carioca Jojo Toddynho

Dr Neto Scardovelli explica as dificuldades que a ex-fazenda pode enfrentar durante processo de reeducação alimentar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A cantora de funk, artista e empresária Jojo Maronttinni, também conhecida como Jojo Toddynho, postou em suas redes sociais um desabafo falando sobre suas dificuldades de manter uma rotina saudável. Consultas médicas, atividades físicas regulares e reeducação alimentar fazem parte do seu processo de emagrecimento. Segundo a artista, que estava com 159kg, ela perdeu cerca de 22kg durante o processo e que todo o caminho percorrido tem sido muito penoso.

Em sua postagem, a artista disse que está sofrendo bastante, mas que está usando este sentimento como motivação para continuar na dieta. O especialista em emagrecimento, Dr Neto Scardovelli, explica as dificuldades de se adequar ao processo de reeducação alimentar, mantendo um cotidiano saudável.

“Não existe um caminho fácil ou uma fórmula mágica quando se busca emagrecer de forma saudável. É preciso tirar os maus-hábitos e focar em trazer para o seu cotidiano um bom estilo de vida. Não tem relação alguma com uma ‘eterna dieta’ e sim, preencher a maioria de suas refeições com alimentos saudáveis, sem ultra processados e tendo consciência do que você está ingerindo”, explicou o doutor.

Este novo hábito é constantemente confundido com dietas restritivas, o que acaba passando uma ideia longe da realidade. O especialista explica que, ao se adaptar ao processo, você terá uma vida saudável sem se privar de nada que tenha vontade. “Depois de finalizada a reeducação alimentar, a vida será muito mais saudável, você será capaz de consumir, em doses moderadas, qualquer tipo de alimento. As exceções alimentares são as mesmas que devem ser evitadas por todos, como bebidas gaseificadas ricas em açúcar ou embutidos em geral”, disse.

Advertisement

Leia também

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

Por fim, o doutor revela que existem outras variáveis quando se deseja manter o bom hábito em sua vida. “Tão importante quanto o nutricionista, é importante estar atento a sintomas relacionados à saúde mental. Estresse e ansiedade podem levar a desistência do processo, através da compulsão alimentar e da perda de motivação”, finalizou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Especialista comenta processo de emagrecimento da carioca Jojo Toddynho

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui