A modelo Andressa Urach, que teve uma pública e péssima experiência com procedimentos estéticos mal executados, realizou mais uma lipoaspiração para modelar o seu corpo. De acordo com o médico especialista em cirurgia plástica Rodrigo Gimenez, embora a lipoaspiração seja um procedimento comum entre as mulheres, ela não é isenta de riscos.
Ele ainda relembrou as complicações do último procedimento da ex-Fazenda. “Essas complicações na época nos pareceram ser devido à infecção que quase levou a modelo a morte”, disparou.
Agora que Andressa se submeteu a novos procedimentos, após diversos exames e preparações serem realizadas, a lipoaspiração exige cuidados, segundo o especialista.
“A cirurgia de lipoaspiração se bem indicada e bem executada é um procedimento bastante seguro”, apontou. “O problema é quando profissionais pouco qualificados se aventuram nesta área, aí sim aumentando as chances de problemas. Em geral, as possíveis complicações são similares a qualquer outra cirurgia, ou seja, hematomas, infecção, embolias e coisas semelhantes”.
Ainda de acordo com o Dr. Rodrigo Gimenez, a lipoaspiração é capaz de reduzir medidas e alterar o formato de várias regiões do corpo. “Importante lembrar que lipoaspiração não serve como método de emagrecimento e os cuidados pós-operatórios devem ser respeitados à risca”, frisou.