Especialista em cirurgia plástica, Rodrigo Gimenez comenta riscos em procedimentos estéticos

De acordo com o médico, embora a lipoaspiração seja um procedimento comum entre as mulheres, ela não é isenta de riscos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rodrigo Gimenez trabalhando

A modelo Andressa Urach, que teve uma pública e péssima experiência com procedimentos estéticos mal executados, realizou mais uma lipoaspiração para modelar o seu corpo. De acordo com o médico especialista em cirurgia plástica Rodrigo Gimenez, embora a lipoaspiração seja um procedimento comum entre as mulheres, ela não é isenta de riscos.

Ele ainda relembrou as complicações do último procedimento da ex-Fazenda. “Essas complicações na época nos pareceram ser devido à infecção que quase levou a modelo a morte”, disparou.

Agora que Andressa se submeteu a novos procedimentos, após diversos exames e preparações serem realizadas, a lipoaspiração exige cuidados, segundo o especialista. 

“A cirurgia de lipoaspiração se bem indicada e bem executada é um procedimento bastante seguro”, apontou. “O problema é quando profissionais pouco qualificados se aventuram nesta área, aí sim aumentando as chances de problemas. Em geral, as possíveis complicações são similares a qualquer outra cirurgia, ou seja, hematomas, infecção, embolias e coisas semelhantes”.

Advertisement

Ainda de acordo com o Dr. Rodrigo Gimenez, a lipoaspiração é capaz de reduzir medidas e alterar o formato de várias regiões do corpo. “Importante lembrar que lipoaspiração não serve como método de emagrecimento e os cuidados pós-operatórios devem ser respeitados à risca”, frisou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Especialista em cirurgia plástica, Rodrigo Gimenez comenta riscos em procedimentos estéticos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui