Com os desfiles das escolas de samba na Sapucaí e os animados blocos de rua, o Carnaval começa, oficialmente, nesta sexta-feira, 17/02. A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou, recentemente, a programação oficial da cidade com 415 blocos distribuídos por 456 desfiles, somando pré, durante e pós período carnavalesco. Para curtir tudo isso, é preciso se alimentar corretamente.
Para a influenciadora em culinária Bruna Perissinotto, referência no assunto em suas redes sociais, os foliões que forem curtir a festa pelas ruas cariocas precisam de atenção com a alimentação. Ela pontua que nesse período, o público esteja atento aos cuidados com a alimentação tanto para reposição de energia, quanto para evitar distúrbios alimentares.
“É preciso focar em uma alimentação leve que seja rica em proteínas e com carboidratos que tenham um bom valor nutricional. Sugiro como opções para os foliões lanches com pão integral, batata doce assada e bem temperada, arroz integral ou até mesmo arroz com feijão. Saladas e lanches naturais recheados também são alternativas simples que temos em nosso dia a dia e que podem elevar a energia para que possa aproveitar a festa”, comentou a influenciadora.
Também importante é manter a hidratação do corpo durante esse período. Os foliões precisam fazer a ingestão de bastante água e sucos naturais ao longo do dia e, especialmente, após o consumo de bebidas alcoólicas.
“Após um dia de folia, o suco detox pode contribuir para amenizar problemas renais, principalmente após o consumo de bebidas alcoólicas ou a ingestão de alimentos considerados pesados para o período. Sugiro uma alimentação composta por alimentos verdes, com destaque para hortaliças e verduras, além dos sucos antioxidantes de frutas vermelhas como morango, framboesa, mirtilo ou, ainda, as polpas de frutas. Os sucos podem ser combinados com água de coco que serve para a reposição dos nutrientes e vitaminas do organismo”, pontuou.
“No mais é só curtir o Carnaval”, finalizou.