Espécies de pau-brasil que podem ser de regeneração natural são encontradas em São Pedro da Aldeia

Segundo o Inea, foram encontradas quatro matrizes férteis de pau-brasil na região e aproximadamente 50 indivíduos regenerantes

Foto: Divulgação

Técnicos do Instituto Estadual do Ambiente encontraram espécies de pau-brasil que podem ser fruto de regeneração natural. As plantas foram localizadas na Área de Proteção Ambiental da Serra da Sapiatiba, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, no início de outubro, durante vistoria de fiscalização após relato de um guarda-parque.

Segundo o Inea, foram encontradas quatro matrizes férteis de pau-brasil na região e aproximadamente 50 indivíduos regenerantes. A informação foi divulgada pela rádio “BandNews”.

Na análise da gestora da APA da Serra da Sapiatiba, Luana Bianchini, o principal indicativo de que os exemplares são nativos da região e não oriundos de plantio são características específicas da espécie.

Com nome científico de paubrasilia echinata, a espécie, parte da Mata Atlântica, é um dos exemplares mais representativos da flora brasileira e está ameaçada de extinção, atualmente na categoria ‘em perigo’.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui