Espetáculo circense “Mão” realiza apresentações em espaços públicos do Rio de Janeiro

A produtora conta que o objetivo do evento é aumentar a interação com pessoas com deficiência, principalmente visual, para levar diversão a diversos públicos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No próximo fim de semana, a Tijuca e a Quinta da Boa Vista serão palco de um espetáculo artístico singular. Intitulado “Mão”, o evento promete encantar espectadores com uma fusão de circo, dança, música e arquitetura, criado por uma equipe diversificada de artistas. As apresentações, gratuitas e abertas ao público, ocorrerão nos dias 6 e 7 de abril, respectivamente.

O espetáculo, que já percorreu uma variedade de ambientes, desde museus até comunidades periféricas, busca explorar as nuances das paisagens urbanas e os desafios políticos contemporâneos. Segundo Adelly Costantini, produtora do evento, cada praça proporciona uma nova experiência para a obra, enriquecendo sua narrativa e impacto.

A escolha dos locais de apresentação não se limita apenas à estética, mas também considera a acessibilidade e a frequência de visitantes. Em um esforço para promover a inclusão cultural, o espetáculo oferecerá audiodescrição ao vivo para pessoas com deficiência visual.

Com uma montagem que combina uma estrutura piramidal de oito metros, fumaças coloridas, malabarismos com sacos de brita e sequências coreográficas e acrobáticas, “Mão” celebra o trabalho coletivo e a interação entre os artistas e o ambiente.

Advertisement

O evento visa atrair diversos públicos, incluindo pessoas com deficiência, com o propósito de ampliar o acesso à cultura na cidade. Para mais informações sobre a acessibilidade do evento, os interessados podem contatar o Coletivo Mão através do Instagram.

SERVIÇOS

Espetáculo Mão

06 de abril – Praça Xavier de Brito, na Tijuca, às 16 horas

07 de abril – Quinta da Boa Vista, próximo à entrada da estação do trem, às 15h30

Classificação: LIVRE

Duração: 1 hora

Evento Gratuito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Espetáculo circense “Mão” realiza apresentações em espaços públicos do Rio de Janeiro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Espetáculo circense “Mão” realiza apresentações em espaços públicos do Rio de Janeiro
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui