Espetáculo ‘Dança’ chega ao circuito cultural carioca e fala sobre pertencimento através do corpo e do movimento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Renato Mangolin

De primeiro a 27 de julho a cidade do Rio de Janeiro será palco do espetáculo de hip hop, funk e charme “Dança”, com coletivos convidados. O circuito de apresentações acontecem no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro (01 e 02/07), às 18h, na Tijuca; Arena Jovelina Pérola Negra (12/07), às 17h, na Pavuna; Arena Dicró (15/07), às 19h, na Penha; Arena Fernando Torres (21/07), às 17:30, em Madureira; Lona Herbert Vianna (22/07), na Maré, às 15h; Lona Hermeto Pascoal (27/07), às 18h, em Bangu. A classificação é livre. A entrada é gratuita.

A peça “Dança” é um ato de convívio em torno de memórias construídas por cinco bailarinos que, em cena, costuram sentidos e cacos de lembranças de experiencias comuns em bailes negros cariocas, festivais de dança, programas de tv e toda sorte de videoclipes. Logo após a peça é realizada uma ação festiva de um coletivo convidado produzindo associações entre música, dança, memória, socialização e território.

  • “Dança” é criada pelo desejo de ser o que se é, e se apoia no sentimento de pertencimento como quando se anda em grupo de madrugada. “Dança” é funk, charme, festa e integração. – conta Thiago de Souza, integrante da peça.

Serviço

01 e 02/07 – 18h – Centro Coreografico da Cidade do Rio de Janeiro – Tijuca
Coletivos convidados: 1/7 – Groove Party e 2/7- Clube do Passinho

Advertisement

12/07 – 17h – Arena Jovelina Pérola Negra – Pavuna. Coletivo Convidado: Eu amo baile Charme.

15/07 – 18h – Arena Dicró – Penha
Coletivo Convidado: Casa de Cosmos

21/07 – 17:30h – Arena Fernando Torres – Madureira. Coletivo Convidado: Bonde do Jack

22/07 – 15h – Lona Herbert Vianna – Maré. Coletivo Convidado – JamaiCaxias

27/07 – 18h – Lona Hermeto Pascoal- Bangú. Coletivo Convidado: Imperadores da Dança

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Espetáculo 'Dança' chega ao circuito cultural carioca e fala sobre pertencimento através do corpo e do movimento
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Espetáculo 'Dança' chega ao circuito cultural carioca e fala sobre pertencimento através do corpo e do movimento
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui