Espetáculo de comédia dramática entra em sua última semana no Teatro Glauce Rocha, no Centro

A peça "Distorções" conta a história de duas mulheres em um jogo de contação de histórias e estará em cartaz apenas nesta sexta-feira (21/04), no sábado (22/04) e no domingo (23/04), às 19h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O espetáculo “Distorções” realizará suas últimas apresentações na sexta-feira (21/04), no sábado (22/04) e no domingo (23/04), às 19h, no Teatro Glauce Rocha, no Centro do Rio, com ingressos disponíveis a preços populares. Às sextas-feiras, o espetáculo conta com acessibilidade em Libras.

Com texto de Fabrício Branco e direção de Eduardo Vaccari, a comédia dramática, estrelada por Carmen Frenzel e Mariana Consoli, a personagem Ciça, de Travessia, traz leveza e humor aos palcos. Já em cena, há duas mulheres em uma lavanderia que interpretam a si e a demais personagens em um jogo de contação de histórias onde “pedaço de roupa é pedaço de gente”.

A peça reúne histórias individuais e coletivas em um exercício de reinvenção e provocação pessoal. “Duas mulheres interagem dentro de uma lavanderia transformando-se em mil outros personagens a partir das roupas que manuseiam e vestem”, conta Carmen. “Ao dar vida ao ‘camiseta regata’, ao ‘farda’, ao ‘terno’ ou ao ‘vestido’, a peça lança mão de arquétipos da sociedade e provoca uma reflexão acerca de nossas próprias experiências”, diz Mariana.

Paco do Ouvidor Espetáculo de comédia dramática entra em sua última semana no Teatro Glauce Rocha, no Centro
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

O texto é recheado de referências sociais e políticas, o que torna a peça muito atual. Idealizado por Carmen Frenzel, Mariana Consoli e Fabrício Branco, o espetáculo estreou em 2019, no Sesc Tijuca e em 2022, reestreou no teatro do Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF).

Advertisement

Leia também

Terminal Gentileza começa a operar para população; veja detalhes

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

A temporada no Glauce Rocha inclui duas ações paralelas gratuitas, a primeira é uma oficina de teatro gratuita, voltada para estudantes de teatro, dramaturgos e roteiristas, que será orientada por Fabrício Branco, e a outra é uma atividade de formação de plateia, voltada a pessoas com pouco acesso a bens culturais, em parceria com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS).

  • Serviço: Espetáculo “Distorções”
  • Temporada: 31 de março a 23 de abril (Às Sextas, Sábados e Domingos)
  • Hora: 19h
  • Local: Teatro Glauce Rocha – Av. Rio Branco, 179 – Centro – Rio de Janeiro
  • Duração: 70 minutos
  • Classificação: 12 anos
  • Valor: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
  • Ingresso: Via Sympla
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Espetáculo de comédia dramática entra em sua última semana no Teatro Glauce Rocha, no Centro

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Espetáculo de comédia dramática entra em sua última semana no Teatro Glauce Rocha, no Centro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui