Espetáculo do coletivo Laboratório de Atores terá estreia no Rio de Janeiro 

O espetáculo “Passport” é a primeira produção teatral do coletivo e terá sua estreia no dia 30 de maio na Lona Cultural Municipal Jacob do Bandolim, na Pechincha, zona oeste do Rio

Foto: Divulgação

Com estreia para o mês de maio, o espetáculo “Passport” chegará ao Rio de Janeiro. Uma das peças mais traduzidas do dramaturgo venezuelano Gustavo Ott, que já foi publicado em espanhol, dinamarquês, russo, polonês, inglês, português, grego e até mesmo em japonês, agora acontecerá em solos cariocas numa montagem idealizada por Camila Curty e com produção de Marcos Covask e Luiz Felipe Machado.

O espetáculo traz no elenco Pablo Cortez, Victor Almeida, além da própria Camila Curty que também assume a direção, é uma peça que explora a ausência de identidade e a falta de comunicação entre os  indivíduos.

Em cena, Eugênia (Camila Curty) se encontra perdida em uma estação de trem; onde sua língua mãe e seu passaporte não são reconhecidos. Na estação, pede ajuda a um soldado  (Victor Almeida) que, por não compreender seu idioma, recolhe seu passaporte e se recusa a ajudá-la. Neste lugar desconhecido e sem sua documentação, aborda um oficial (Pablo Cortez), que enxerga em Eugênia uma ameaça a sua própria pátria, desencadeando uma sequência de atos conspiratórios e perigosos, resultado da carência de comunicação, de identidade e de uma pré-disposição em atacar o desconhecido. 

Em uma situação limite, estranhamente é possível encontrar brechas para o  autoconhecimento, de maneira que uma identidade enevoada pode ganhar forma, e isso fica claro na estrutura primorosa que Gustavo Ott propõe”, acredita Camila Curty. 

O espetáculo foi contemplado pelo edital FOCA – Fomento à Cultura Carioca 2022 da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e foi realizado através do coletivo  Laboratório de Atores com apresentações para escolas públicas e apresentações abertas para o  público geral.


SERVIÇO – PASSPORT: 

  • DURAÇÃO: 60 minutos 
  • CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos 
  • DIAS: 30 e 31 de maio de 2023 
  • HORÁRIOS: 13h30 e 15h30 (02 sessões por dia) 
  • LOCAL: Lona Cultural Municipal Jacob do Bandolim 
  • ENDEREÇO: Praça do Barro Vermelho s/nº, Praça Geraldo Simonard, Pechincha 
  • DIAS: 02 de junho de 2023 
  • HORÁRIOS: 14h e 19h (02 sessões) 
  • LOCAL: Arena Carioca Fernando Torres 
  • ENDEREÇO: Rua Soares Caldeira, 115 – Parque Madureira 
  • DIAS: 17 e 24 de junho de 2023 
  • HORÁRIOS: 20h  
  • LOCAL: Teatro Firjan SESI Jacarepaguá  
  • ENDEREÇO: Av. Geremário Dantas, 940 – Freguesia de Jacarepaguá, Rio de Janeiro – RJ, 22743- 010 
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui