Espetáculo inspirado na obra de Machado de Assis chega ao Museu da Maré

A peça "Nem Todo Filho Vinga" da Cia. Cria do Beco é vencedor do 33º Prêmio Shell de Teatro na categoria "Direção" e já percorreu o Rio com apresentações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O espetáculo “Nem Todo Filho Vinga” inspirado na obra “Pai Contra Mãe” de Machado de Assis é um produto da Cia. Cria do Beco, formada por jovens artistas negros, universitários e moradores do Complexo de Favelas da Maré e de outras comunidades do Rio de Janeiro. A peça, que possui entrada franca, já circulou por pontos da cidade que revisitam a geografia deste grande nome da literatura brasileira enquanto profissional da cultura carioca.

O projeto, que se encerra na Maré, já percorreu o Morro da Providência, Centro Histórico, Gamboa e Cosme Velho. “Movidos por essa crítica, atualizamos a afirmativa de Machado. Por que a ideia de que ‘nem todo filho vinga’ se perpetua até hoje?” comenta Jefferson Melo, protagonista da peça.

E para além das apresentações, a Cia. Cria do Beco promoveu rodas de conversa, apresentações musicais e visitas guiadas pelas favelas, com o objetivo de estimular o pertencimento e mostrar a cidade pela perspectiva de um dos maiores nomes da literatura brasileira.

O espetáculo foi vencedor do 33º Prêmio Shell de Teatro (2022) na categoria “Direção” que é realizada por Renata Tavares e indicado na categoria “Energia que Vem da Gente” com a Cia. Cria do Beco. Além destas, já foi indicado para as categorias “Direção” e “Direção de Movimento” no 17º Prêmio APTR (Associação de Produtores de Teatro, 2022). 

Advertisement

Serviço: Espetáculo “Nem Todo Filho Vinga”

  • Local: Museu da Maré – Av. Guilherme Maxwel, 26
  • Data: 29/06 (Quinta) / 30/06 (Sexta) / 01/07 (Sábado)
  • Hora: Ás 19h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Espetáculo inspirado na obra de Machado de Assis chega ao Museu da Maré
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Espetáculo inspirado na obra de Machado de Assis chega ao Museu da Maré
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui