O espetáculo musical “Sinergia” chega a Sala Baden Powel, em Copacabana, e ficará em cartaz nesta sexta e sábado (24 e 25/03). A peça de teatro foi criada por dois atores e amigos, Victor Meirelles e Wanderson Lemos, com o objetivo de dar visibilidade para grupos socialmente minoritários, como mulheres, negros, indígenas e membros da comunidade LGBTQIA+. Eles têm 12 músicas compostas e alguns textos.
De forma bem humorada, os atores Victor e Wanderson dão vida aos personagens Antônio e Angê, respectivamente, compondo um espetáculo metalinguístico que adiciona o público ao espaço de construção do mesmo, provocando uma reflexão e homenageando a diversidade brasileira.
“Em momentos de tanta deselegância, desrespeito e desarmonia , provocar o afeto através da sinergia de diversas artes em homenagem a pluralidade étnica do povo brasileiro, é sim um ato de resistência , entretenimento e viver. É nesse jogo cênico que levamos o público para dançar e cantar, participar junto com os dois amigos Antônio e Angê”, diz o ator Victor Meirelles.
Victor conta que ao interpretar Antônio sobe ao palco um pouco dele enquanto pessoa e de sua trajetória, fortalecendo no público a possibilidade do fazer, do empreendedorismo, de ter a certeza do sonho se realizar, com muito trabalho, dedicação e comprometimento.
“O Antônio, personagem que eu interpreto, apesar de ter uma personalidade diferente da minha tem muito de mim, a vontade de estar fazendo o que ama, ser florescer nos outros, com os outros, na amizade, na esperança, a homenagem a mãe, ao legado ancestral e minhas origens”, completa Meirelles.
O espetáculo, que é uma iniciativa da produtora Arte Faz Parte, Arte Educação e Negócios de Impacto Social. O ingresso pode ser adquirido através do link. Clique e confira os descontos.
- Serviço: Musical “Sinergia”
- Local: Sala Baden Powel – Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360 – Copacabana/RJ
- Dias: 24/03 e 25/03 sexta e sábado
- Horário: 20h
- Classificação: Livre
- Ingressos: Sympla
- Valores: A partir de R$30,00