O aclamado espetáculo “Tom na Fazenda” está de volta ao Rio de Janeiro para uma temporada curta, com oito apresentações no Teatro Municipal Ziembinski. Depois de passar por 27 cidades na Europa e receber prêmios de destaque, a montagem retorna para sessões de 31 de outubro a 10 de novembro, de quinta-feira a sábado, às 20h, e aos domingos, às 19h. Os ingressos estão à venda na plataforma riocultura.eleventickets.com por R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada).
Baseada na obra do dramaturgo canadense Michel Marc Bouchard, a peça conta com a direção de Rodrigo Portella e tradução de Armando Babaioff, que também protagoniza o espetáculo ao lado de Denise Del Vecchio, Iano Salomão e Camila Nhary. A produção já alcançou um público de mais de 70 mil pessoas e passou por diversos festivais internacionais, com críticas elogiosas da imprensa, incluindo o jornal francês Le Monde.
Sinopse
Em um retrato visceral e comovente, “Tom na Fazenda” explora a história de Tom, um jovem da cidade que, após a morte de seu companheiro, viaja até uma fazenda para participar do funeral. Lá, ele encontra a mãe do falecido, que desconhecia a relação do filho, e o irmão do falecido, um camponês marcado pela violência, que exige que Tom mantenha o segredo em respeito à mãe enlutada.
Ficha Técnica
- Texto: Michel Marc Bouchard
- Tradução: Armando Babaioff
- Direção: Rodrigo Portella
- Cenografia: Aurora dos Campos
- Iluminação: Tomás Ribas
- Figurino: Bruno Perlatto
- Coreografia: Toni Rodrigues
- Direção Musical: Marcello H.
- Produção Executiva: Silvio Batistela
- Direção de Produção: Sérgio Saboya e Silvio Batistela
Serviço
- Espetáculo: Tom na Fazenda
- Local: Teatro Municipal Ziembinski, Avenida Heitor Beltrão – Tijuca, Rio de Janeiro
- Temporada: De 31 de outubro a 10 de novembro
- Sessões: Quintas a sábados às 20h; domingos às 19h
- Ingressos: Disponíveis em riocultura.eleventickets.com
- Duração: 120 minutos
- Classificação Indicativa: 18 anos