ESPM oferece mudas de plantas para os cariocas

Iniciativa Eco-friendly teve início em setembro de 2023 e agora terá a primeira colheita e adoção à comunidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A ESPM Rio convida a comunidade carioca a adotar as primeiras mudas do Viveiro ESPM, um projeto sustentável que nasceu em setembro de 2023 para preservar espécies da Mata Atlântica. As espécies nativas estão preparadas para crescer e prosperar, mas, para isso, precisam de novos espaços que permitam seu pleno desenvolvimento.  Quem tiver interesse pode acessar www.espm.br/viveiro

O projeto integrou o campus ESPM Glória Villa-Aymoré, tombado como patrimônio histórico e cultural do Rio de Janeiro, como abrigo temporário de mudas de árvores nativas como Jequitibá Branco, Embiruçu e Sibipiruna. A iniciativa é o reflexo da união de esforços dos discentes que integram o núcleo social de voluntariado universitário, do Diretório Acadêmico – DARC e da Atlética da ESPM, marcando um compromisso com a consciência ambiental.

“É com grande alegria que vejo essa iniciativa discente, no campus carioca, que confere um valioso aporte ambiental à nossa cidade. Com o retorno às aulas eles realizarão um mutirão voluntário para o plantio”, diz Dalton Pastore, presidente da ESPM.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ESPM oferece mudas de plantas para os cariocas
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui