ESPM planta 5 mil mudas da Mata Atlântica em campus na Glória

O botânico Nilson Marinho, que há 30 anos trabalha com conservação botânica e ajuda a conscientizar e inspirar amantes da natureza, conversou com os estudantes sobre curiosidades e o cultivo das plantas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

No Dia da Árvore, comemorado nesta quinta, dia 21 de setembro, a ESPM planta 5 mil sementes de plantas nativas da Mata Atlântica em seu campus Glória – Villa Aymoré, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O botânico Nilson Marinho, que há 30 anos trabalha com conservação botânica e ajuda a conscientizar e inspirar amantes da natureza, conversou com os estudantes sobre curiosidades e o cultivo das plantas. Entre as espécies plantadas estão jequitibá branco, jequitibá rosa, sibipiruna, ipê roxo, ipê dourado, jacarandá da Bahia, embiruçu e angico branco.

“Assim como os nossos programas sociais, esta iniciativa é mais uma gotinha que a ESPM entrega à sociedade e que aumenta ainda mais o meu orgulho por esta instituição”, diz Dalton Pastore, presidente da ESPM.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ESPM planta 5 mil mudas da Mata Atlântica em campus na Glória
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui