Esquenta: Monobloco faz 1ª festa com a bateria completa na Fundição

Neste ano, o Monobloco traz um novo tema para contagiar os foliões: "Toca esse tambor". Inspirado na música do mestre Jorge Aragão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Como já é tradição, o Monobloco aquece os motores para o Carnaval carioca com dois aguardados shows na Fundição Progresso, na Lapa. A primeira festa acontece na sexta-feira, dia 2 de fevereiro, marcando o início das celebrações pré-carnavalescas.

Neste ano, o Monobloco traz um novo tema para contagiar os foliões: “Toca esse tambor”. Inspirado na música do mestre Jorge Aragão, composta especialmente para o grupo liderado por Pedro Luís, Celso Alvim, C.A.Ferrari e Sidon Silva, o tema promete envolver o público em uma atmosfera percussiva única.

O mestre de bateria, Celso Alvim, revela a expectativa dos batuqueiros, que se dedicaram intensamente nas oficinas ao longo do ano: “Vamos fazer uma homenagem especial ao Jorge Aragão, que nos presenteou com uma música que lançaremos no Carnaval”.

O show de abertura fica por conta da cantora Thais Macedo, que continuará brilhando como Rainha do Carnaval do Monobloco em 2024.

Advertisement

Na primeira festa da Fundição, clássicos do repertório do Monobloco, como “Taj Mahal”, “Fio Maravilha”, “Explode Coração”, “Toda forma de amor”, “Saideira” e “Tropicana”, estão garantidos. Além disso, grandes sucessos de Jorge Aragão, como “Malandro”, “Vou festejar”, “Identidade” e “Coisinha do Pai”, farão parte do roteiro, sempre com a característica levada percussiva que define o Monobloco, abraçando diversos ritmos e estilos musicais.

O desfile oficial do Monobloco no Rio de Janeiro está marcado para o dia 18 de fevereiro, encerrando oficialmente o Carnaval da cidade. O bloco vai além das festividades de rua, pois, por meio de suas oficinas permanentes, forma percussionistas nas cidades por onde desfila: Rio de Janeiro e São Paulo. Suas baterias se tornaram referências no carnaval de rua, dando uma identidade única a cada local.

Ensaio do Monobloco – Bateria Completa

ARENA

  • Evento: Ensaio do Monobloco com Bateria Completa
  • Palco: Arena
  • Datas: 02 e 09 de fevereiro de 2024
  • Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro)
  • Abertura da casa: 21h30
  • Ticketeira: Ingresse
  • Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br
  • Classificação etária: 18 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Esquenta: Monobloco faz 1ª festa com a bateria completa na Fundição
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Esquenta: Monobloco faz 1ª festa com a bateria completa na Fundição
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui