Esquenta Web Summit premia startups e prepara público para o evento

O Web Summit vai acontecer entre os dias 1º e 4 de maio, no Riocentro. Dez startups ganharam troféus e ingressos para o evento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (04/04), a Invest.Rio, agência de atração e promoção de investimentos da Prefeitura, em parceria com Sebrae Rio e Senac RJ promoveu a final do Esquenta Web Summit, circuito de eventos voltado para preparar o público para a chegada do Web Summit Rio. O evento de tecnologia vai acontecer entre os dias 1º e 4 de maio, no Riocentro.  

Foram divulgadas as dez startups que venceram o demoday do Sebrae e garantiram ingressos Alpha para participarem do Web Summit Rio. Além dos ingressos e troféus, as empresas também recebem curso de mentoria online e workshop presencial da Visagio e um quencher da marca Stanley para cada startup. Foram elas:

  1. Polimex Desenvolvimento Tecnológico
  2. Troca Recrutamento Social
  3. Congresse.Me – Congressos e Cursos Digitais
  4. Live Planet Desenvolvimento de Software
  5. Wertog Comunicação e Tecnologia
  6. Soul Science Soluções Laboratoriais
  7. The iFriend Intermediação de Negócios
  8. Tecnologias Médicas Aragão
  9. Delivery das Favelas
  10. FloriTech Coleta Inteligente

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, Chicão Bulhões, a cidade está voltando a ser o centro das atenções no mundo e a tecnologia tem sido um dos pilares que a Prefeitura elegeu para o desenvolvimento econômico do Rio.

O que queremos como cidade do Rio é dar luz para quem a constrói e potencializar não apenas esses negócios que já estão aqui, mas trazer cada vez mais gente interessante e empresas relevantes. O Web Summit vem para ajudar nesse processo, mas temos vários outros projetos para consolidar o Rio como capital da inovação e tecnologia da América Latina. Então parabéns às startups e podem contar conosco para dar cada vez mais visibilidade a essa agenda no Rio”, disse.

Advertisement

O evento contou ainda com um painel sobre o “Ecossistema do Brasil do Rio e as perspectivas para o Web Summit” com o Co-founder da Movile, Rafael Duton, com o CEO da Beep Saúde, Vander Corteze e com a CEO da Astella Investimentos, Laura Constantini.  A iniciativa teve como objetivo gerar networking entre os atores do ecossistema de inovação e engajar o público para o maior evento de inovação e tecnologia do mundo. 

Estiveram presentes também o presidente da Invest.Rio, Alexandre Vermeulen, o  diretor de desenvolvimento do Sebrae, Sergio Malta; o diretor regional do Senac RJ, Sérgio Ribeiro; o diretor de gestão corporativa e o gerente de inovação corporativa da Eletrobras Furnas, Pedro Brito e Thiago Peixoto; a sócia da Viságio, Giovanna Nogueira e o gerente de e-commerce da Stanley, Marcelo Reis.

O Web Summit Rio é o primeiro fora da Europa e será realizado entre os dias 1 e 4 de maio no Riocentro. Em Lisboa, onde se firmou, o evento acontece desde 2016. A estimativa é de 15 mil pessoas por dia neste primeiro ano e que a conferência movimente R$ 1,2 bilhão até 2028.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Esquenta Web Summit premia startups e prepara público para o evento
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Esquenta Web Summit premia startups e prepara público para o evento
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui