Estabelecimento comercial em Realengo é flagrado com quase 1.800 litros de produtos de limpeza impróprios à venda

Detergentes, desinfetantes, sabonetes líquidos e silicone estavam armazenados dentro de vasilhames que, anteriormente, continham produto hospitalar indicado para hemodiálise

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ação do Procon-RJ e Polícia Civil em Realengo - Foto: Divulgação

O Procon Estadual do Rio de Janeiro e a 33ª DP (Realengo) localizaram, nesta quinta-feira (16/11), na Zona Oeste carioca, um estabelecimento comercial com quase 1.800 litros de produtos de limpeza impróprios à venda.

Detergentes, desinfetantes, sabonetes líquidos e silicone estavam armazenados dentro de vasilhames que, anteriormente, continham produto hospitalar indicado para hemodiálise.

Os recipientes estavam ainda com advertência que, após o uso, deveriam ser inutilizados. O responsável pelo local foi levado pelos policiais à delegacia.

De acordo com agentes do Procon-RJ, alguns dos produtos estavam envasados em recipientes diversos, sem qualquer especificação quanto a composição, responsável técnico, fabricação e validade.

Advertisement

”Produtos vendidos sem especificação podem trazer risco à saúde e segurança do consumidor, que deve estar atento a esses detalhes e não comprar produtos sem informações quanto a origem, fabricação, validade e composição, além de denunciar ao Procon-RJ”, diz Cássio Coelho, presidente da autarquia.

Vale ressaltar que, além dos produtos sem especificação, os fiscais encontraram 10 litros de querosene vencidos desde maio de 2021. Segundo Coelho, foi determinada a proibição da comercialização de todos esses produtos e a comprovação da destinação ambientalmente correta, no prazo de 15 dias, sob pena de crime de desobediência.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estabelecimento comercial em Realengo é flagrado com quase 1.800 litros de produtos de limpeza impróprios à venda
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui