Estação Carioca do MetrôRio terá ponto de vacinação nesta quarta e na quinta-feira

No local, serão aplicadas doses contra a Influenza e Covid-19 (bivalente); funcionamento será das 8h às 16h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vacinação no MetrôRio em Maio de 2023 - Foto: Edu Kapps/Prefeitura do Rio

A estação Carioca do MetrôRio, na região central da capital fluminense, recebe nesta quarta (13/09) e na quinta-feira (14/09), um ponto de vacinação (PV) da Prefeitura carioca.

No local, serão aplicadas doses contra a Influenza e Covid-19 (bivalente). A iniciativa integra o ”Vacina, Rio”, uma grande mobilização intersetorial para recuperar as coberturas de imunização da população carioca de todas as idades.

O PV será montado no mezanino próximo ao acesso C, fora da área controlada e sem a necessidade de passar pelas catracas da estação. O funcionamento será das 8h às 16h.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão presentes para orientar o público sobre a importância de manter o esquema vacinal em dia e tirar dúvidas sobre a imunização.

Advertisement

Para se vacinar, é necessário apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de imunização. Podem receber a dose de reforço bivalente contra Covid-19 todas as pessoas com 12 anos ou mais. A vacina da gripe está disponível para toda a população a partir dos 6 meses de idade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estação Carioca do MetrôRio terá ponto de vacinação nesta quarta e na quinta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui