Estação Carioca do MetroRio terá ponto de vacinação nesta terça e quarta-feira

No ponto de vacinação haverá imunizantes dos calendários infantil e adulto e estará aberto ao público em geral

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Crédito: Edu Kapps/SMS-Rio

A Estação Carioca do MetroRio, no Centro do Rio, servirá como ponto de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta terça-feira (05/09) e quarta-feira (06/09). Por lá, serão oferecidas vacinas dos dos calendários adulto e infantil como parte da Campanha de Multivacinação, incluindo doses contra covid-19, gripe, HPV, meningite C, meningite ACWY, febre amarela, hepatite B, entre outras.

A iniciativa faz parte do programa “Vacina Rio” que é uma ampla mobilização interdisciplinar para garantir que a população, de todas as idades, receba as vacinas necessárias.

O ponto de vacinação será montado no mezanino, próximo ao acesso C (Convento), fora da área de controle da estação, portanto, não será necessário passar pelas catracas. O horário de funcionamento será das 8h às 16h. No local, as equipes da SMS também estarão disponíveis para orientar o público sobre a importância de manter as vacinas atualizadas e responder a perguntas sobre imunização.

A SMS recomenda que os pais e responsáveis levem a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes ou algum outro documento que comprove o histórico de vacinação, para que as equipes possam avaliá-lo. Se necessário, as vacinas de atualização podem ser administradas no mesmo momento. E para os adultos, basta apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação.

Advertisement

Todas as pessoas com 12 anos ou mais podem receber uma dose de reforço bivalente contra covid-19 e a vacina contra a gripe está disponível para a população a partir dos seis meses de idade. E para mais informações sobre as vacinas disponíveis na Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes podem ser encontradas em https://saude.prefeitura.rio/vacinacao/

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estação Carioca do MetroRio terá ponto de vacinação nesta terça e quarta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui