Estação Carioca recebe ação de conscientização da Operação Lei Seca

A iniciativa tem o objetivo de alertar preventivamente os motoristas sobre os riscos da direção sob efeito de álcool durante as festas de fim ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (28/12), às vésperas do Réveillon, a estação Carioca/Centro do MetrôRio recebe ações das equipes de educação e conscientização da Operação Lei Seca. Os agentes de educação PcD (pessoa com deficiência), cadeirantes vítimas de acidentes de trânsito, estão desde às 8h e até às 16h, no mezanino da estação, próximo ao acesso B (Avenida Chile), distribuindo material informativo para alertar sobre perigos de misturar álcool e direção.

A iniciativa, que faz parte do esquema de final de ano da Operação Lei Seca, contará ainda com um circuito interativo para o público. Em uma estrutura inflável, os clientes do MetrôRio serão convidados a usar óculos que simulam os efeitos do consumo de álcool e de drogas ilícitas ao volante.

O objetivo da ação é reforçar a orientação, neste fim de ano, para que as pessoas não dirijam após o consumo de bebida alcoólica. A concessionária também estimula que, se possível, utilizem o transporte público. Importante lembrar que é proibido a ingestão de bebida dentro do sistema metroviário.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob a influência de álcool é considerado infração gravíssima sujeita à multa e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Advertisement
  • SERVIÇO
  • Ação de conscientização da Operação Lei Seca
  • Data: quinta-feira (28/12)
  • Estação: Carioca/Centro
  • Horário: das 8h às 16h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estação Carioca recebe ação de conscientização da Operação Lei Seca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui