Estação Central do Brasil recebe posto de vacinação contra gripe e Covid-19

Iniciativa da SuperVia e da Secretaria Municipal de Saúde oferece imunização gratuita e foca em grupos prioritários nesta quarta-feira (10) e na quinta-feira (11)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vacinação na cidade do Rio. Reprodução: Marcos de Paula/ Prefeitura do Rio.

Nesta semana, a estação Central do Brasil, no Centro da Cidade, receberá um posto de imunização itinerante com vacinas contra a influenza e a Covid-19. O posto estará disponível na quarta-feira (10) e na quinta-feira (11), oferecendo vacinação gratuita ao público das 8h às 16h, no saguão do local.

Para se vacinar, é necessário apresentar um documento de identidade e a carteira de vacinação. A vacina contra a gripe está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade.

Já o imunizante contra a Covid-19/XBB, que se esgotou para o público geral após o mutirão realizado no último sábado (6), será administrado apenas nos grupos prioritários. Entre eles estão idosos com 60 anos ou mais, gestantes, pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos, profissionais e trabalhadores da saúde, e pessoas com deficiência permanente.

Advertisement

A iniciativa, uma parceria entre a SuperVia e a Secretaria Municipal de Saúde, visa levar o imunizante a locais de grande circulação de pessoas, para promover a conscientização e a prevenção da doença, que afeta majoritariamente a população nos meses de inverno.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estação Central do Brasil recebe posto de vacinação contra gripe e Covid-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui