‘Estação Chocolate’, em Teresópolis, conta com ótimas atrações em vários pontos da cidade

Celebrada entre os meses de março e abril, a estação conta com várias atrações, sendo a encenação da Via Sacra, a mais importante delas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de Marta Dzedyshko: https://www.pexels.com/pt-br/foto/bolo-de-chocolate-na-tabua-de-cortar-2067396/

Está acontecendo em Teresópolis a “Estação Chocolate”. Entre março e abril, a cidade segue o calendário de eventos turísticos dividido pelas chamadas “Estações”. Nesse período, o ponto alto é o tradicional Chocoserra, evento que reúne vários produtores artesanais de chocolate e produtos à base de cacau.

As “Estações” contam com muitos eventos espalhados por Teresópolis. Um deles, por exemplo, é a mostra “Pelé, o Rei do Futebol na Casa da Seleção Brasileira,” que tem entrada franca e fica em cartaz até o dia 30 de abril, na Casa da Memória Arthur Dalmasso, que fica na Praça da Matriz de Santa Teresa, no Centro. O espaço funciona todos os dias, das 10h as 17h, exceto às segundas feiras.

Se o assunto for gastronomia, de 06 a 09 de abril acontece o “Cervejas do Nilo”, com cervejas artesanais e muitas opções gastronômicas, além de música com apresentações de artistas locais. O evento acontece na Praça Nilo Peçanha, a partir das 13h.

Outro destaque da cidade é a encenação da Visa Sacra, momento em que é encenado todo o martírio de Cristo até a sua gloriosa Ressurreição. A apresentação acontece de 06 a 08 de abril, na Praça da Matriz de Santa Teresa, às 18:30h.

Advertisement

Encerrando a “Estação”, entre os dias 28 e 29 de abril, o Hotel Intercity promove o 2º Encontro de Numismática, com exposições de moedas e cédulas antigas, inclusive da época do Império, selos e todo tipo de objetos de colecionismo. O evento, que é gratuito, será realizado das 09h às 18h, na Rua Rui Barbosa, nº 611, no bairro Agriões.

Para saber mais informações sobre a Estação Chocolate, basta entrar em contato através do telefone 3642-3471 ou do e-mail turismo.teresopolis.rj.gov.br.

As informações são do Diário de Teresópolis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Estação Chocolate', em Teresópolis, conta com ótimas atrações em vários pontos da cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui