Estação Curicica do BRT é reaberta após reformas; Santa Efigênia e Centro Metropolitano entram em obras

Curicica foi a 84ª estação revitalizada desde que a Prefeitura do Rio assumiu a gestão do BRT, em março de 2021

Estação Curicica do BRT Rio - Foto: Divulgação

A estação Curicica, pertencente ao corredor Transcarioca do BRT Rio e localizada na Zona Oeste da capital fluminense, foi reaberta no último sábado (26/11) após passar por reformas.

As obras seguiram o mesmo padrão adotado nas 83 estações revitalizadas após a Prefeitura assumir a gestão do sistema, em março de 2021.

Houve substituição das portas de vidro por chapas de aço vazadas, instalação de fiação embutida e portas com trava automática e mecanismos blindados.

Mais reformas

Neste domingo (27/11), a estação Santa Efigênia, na Taquara, será fechada para revitalização. A opção para embarque e desembarque dos passageiros da região é a estação Merck.

Já na segunda-feira (28/11) entra em obras a estação Centro Metropolitano, em Jacarepaguá. Os passageiros devem utilizar a estação Rede Sarah.

Vale ressaltar que tanto a Santa Efigênia quanto a Centro Metropolitano também pertencem ao corredor Transcarioca.

Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Revitalizado não é a palavra. Foi reconstrução do zero mesmo, dado o vandalismo arrasador que estragou ou incendiou as estações. Fora aquelas que viraram hotel de moradores de rua.

    Não adianta simplesmente refazê-las. Isso é enxugar gelo. Precisa retomar a credibilidade do sistema. O que fica torto no Rio de Janeiro, para desentortar necessita uma quantidade enorme de energia e vontade para endireitar.

    Paes Palho teve de encampar o sistema para não ficar tão escrachado pro carioca o que pra mim já é óbvio: que ele é um péssimo gestor, só sabe agir quando tem dinheiro no caixa.

    Teria sido mais barato destacar a guarda municipal nas estações para que nunca deixassem estragá-las e que a receita nunca se evadisse. O consórcio estaria ainda operando e os ônibus não teriam sido depenados.

  2. Sou morador da região da transcarioca e acredito que a Concessionária Transcarioca e a prefeitura estão fazendo a sua parte na reforma das estações, contudo, se não houver fiscalização e aumento do número de veículos BRT de nada vai adiantar essas reformas; Vejo constantemente a depredação das estações e principalmente das portas das estações!!!! Alô alô GM!!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui