Estação da Carioca recebe atendimento do TRE-RJ para ampliar cadastro de biometria

A ação busca aproximar o TRE-RJ do eleitor, facilitando o serviço de cadastramento biométrico até a próxima quinta-feira (25/01)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) promove, até a próxima quinta-feira (25/01), um atendimento ao público na estação Carioca/Centro do metrô. A iniciativa tem como propósito incentivar a coleta dos dados biométricos de usuários do transporte e daqueles que transitam pela região. Dez guichês de atendimento estão disponíveis no interior do Acesso C da estação, das 9h às 15h.

A ação busca aproximar o TRE-RJ do eleitor, facilitando o serviço de cadastramento biométrico. Para a coleta dos dados biométricos, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência.

No estado do Rio de Janeiro, aproximadamente 4,3 milhões de eleitores, correspondendo a 34,24% do eleitorado, ainda não realizaram o cadastramento biométrico. Para verificar se é necessário realizar o procedimento, os eleitores podem consultar sua situação no site do TRE-RJ.

A biometria, ao identificar a eleitora ou o eleitor por meio da impressão digital na urna eletrônica durante a votação, proporciona maior segurança ao processo eleitoral. As digitais coletadas garantem a unicidade de cada pessoa no Cadastro Eleitoral, evitando a possibilidade de fraude na hora de votar.

Advertisement

Leia também

Terminal Gentileza começa a operar para população; veja detalhes

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Além das ações itinerantes, o cadastramento biométrico está disponível em qualquer cartório eleitoral ou Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) do estado, nos dias úteis, das 11h às 17h, até 8 de maio, data do fechamento do Cadastro Eleitoral. Durante o atendimento, são coletadas assinatura eletrônica, foto e impressões digitais do eleitor.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estação da Carioca recebe atendimento do TRE-RJ para ampliar cadastro de biometria

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Estação da Carioca recebe atendimento do TRE-RJ para ampliar cadastro de biometria
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui