Silvio Santos, um dos maiores ícones da comunicação brasileira, faleceu no último sábado (17), aos 93 anos, e desde então, diversas homenagens têm sido propostas em sua memória, além da possível estátua de Silvio Santos na Lapa prometida por Eduardo Paes. Uma delas é renomear a Estação das Barcas da Praça XV, para Estação Praça XV – Silvio Santos no Rio de Janeiro, um dos primeiros locais de trabalho do animador. A informação é do Tempo Real.
No início de sua carreira, Silvio Santos utilizava as barcas para se deslocar até a rádio onde trabalhava em Niterói. Durante essas viagens, ele instalou um sistema de alto-falantes nas embarcações, interagindo com os passageiros e fazendo seus primeiros passos como comunicador. Em reconhecimento a esse marco na trajetória de Silvio, tramita na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) um projeto de lei que propõe renomear a estação para “Estação Praça XV – Silvio Santos.”
A proposta é de autoria do deputado Rosenverg Reis (MDB), que também sugeriu outra homenagem: nomear o percurso do Bonde de Santa Teresa como “Trajeto Silvio Santos.” O bonde passa pela Lapa, bairro onde o apresentador nasceu em 1930. “Toda homenagem ao Silvio Santos será simbólica diante da grandiosidade desse homem que tanto alegrou o nosso país, além de ser um brilhante empresário, gerador de emprego e renda para milhares de famílias”, justificou o parlamentar.
Além da proposta de renomear a Estação das Barcas da Praça XV e do Trajeto, outro projeto inclui renomear o Colégio Estadual Amaro Cavalcanti, no Largo do Machado, para “Colégio Estadual Senor Abravanel“. Silvio se formou técnico em contabilidade na instituição, então conhecida como Escola Técnica de Comércio Amaro Cavalcanti.
Essas iniciativas refletem o impacto duradouro de Silvio Santos na vida de milhões de brasileiros, celebrando não apenas seu legado como comunicador, mas também seu papel como empreendedor e figura icônica da cultura popular do país.
Só o que faltava. Esta cria da ditadura, responsável pela imbecilizaçao da população, ficar recebendo homenagens. Pelo menos, tenho ceteza que deve estar agora no mais horrível inferno.