O campus ESPM Glória-Villa Aymoré e o MetrôRio anunciam nesta quarta, 27, o início da execução de um projeto de benfeitorias na estação Glória, onde circulam diariamente cerca de 18 mil pessoas em horário de pico. O projeto inclui obras de conservação, que incluem trocas de pastilhas, limpeza, pintura e sinalização. As melhorias, iniciadas em março, têm o objetivo de oferecer mais segurança e comodidade para a comunidade ESPM e para todos os usuários do MetrôRio.
“A aquisição do conjunto histórico da Villa Aymoré para abrigar nosso campus no Rio veio junto com nosso desejo de contribuir para a revitalização de um dos bairros mais tradicionais da cidade”, diz Dalton Pastore, presidente da ESPM. “O metrô é um meio de transporte prioritário para nossos alunos, professores e funcionários e para toda a comunidade que trabalha e vive no entorno da Glória.”
A partir de hoje, o acesso B da estação, mais próximo ao campus ESPM Glória-Villa Aymoré, está revestido com peças da campanha institucional da ESPM, que explora o conceito de Inusitude, fusão de dois valores desenvolvidos pela escola: o inusitado, resultado do processo de criação e inovação, e a inquietude, sentimento de busca pelo novo.
Em março, o campus ESPM Glória-Villa Aymoré recebeu representantes da Secretaria Especial de Turismo do Rio de Janeiro, a Setur.rio, que apresentou aos convidados o plano Dias de Glória, iniciativa da prefeitura para requalificação do bairro.
Excelente projeto. Parabéns!
Bom para a Glória, péssimo para o Centro do Rio. Uma das instituições de ensino de excelência nacional que sai da área central para bairros com melhor mobilidade e ambiência para a população que usa o campus. Fica no abandono um prédio que marcava presença na esquina das ruas do Rosário com Quitanda.