Passageiros da estação ‘Rodoviária’ do VLT Carioca terão atendimento gratuito voltado à saúde nesta terça

Pessoas que passarem pelo local terão acesso à aferição de pressão arterial, teste de glicemia e colesterol e cálculo do IMC

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
VLT roda no centro histórico do Rio de Janeiro | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

O programa “Caminhos para a Saúde” contará com mais uma edição, que será realizada nesta terça-feira (06/06) na estação do VLT Carioca ”Rodoviária”, das 12h às 17h30. Com atendimento gratuito, as pessoas que passarem local terão acesso a aferição de pressão arterial, teste de glicemia e colesterol, além de cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). Os interessados também poderão ter acesso a uma sessão de massagem de, até 15 minutos de duração. A ação, que espera atender 150 pessoas, é resultado de uma parceria, entre o VLT Carioca e o Instituto CCR.

Com a iniciativa, as instituições pretendem promover o acesso da população a exames rápidos e simples que podem representar um divisor de águas entre uma vida com autonomia e uma vida com muitas restrições, como é o caso do diabetes. Por isso, os resultados dos exames realizados serão processados com celeridade para que as pessoas saiam com as informações necessárias sobre as suas condições de saúde.

“Praticar a mobilidade humana é cuidar da saúde e bem-estar dos nossos clientes. Esta é uma oportunidade de colocarmos isso em prática, estando presente no dia a dia das pessoas e ajudando a qualidade de vida das pessoas, por meio dos serviços oferecidos pelo Caminhos para a Saúde”, destacou Gabriela Reis, analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR e responsável pelo “Caminhos para a Saúde”.

As informações da rádio Tupi.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Passageiros da estação 'Rodoviária' do VLT Carioca terão atendimento gratuito voltado à saúde nesta terça

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui